Português PT   English EN

Produtos » Latas » Produção de Latas

Existe um longo processo para se chegar a uma lata de alumínio. O primeiro passo é a formação do corpo. Uma prensa corta a chapa em vários discos e em seguida os transforma em copos, com diâmetro e altura bem diferentes das latas finais que conhecemos.

Depois, os copos seguem para outra prensa onde suas paredes externas, submetidas a uma grande pressão, serão esticadas para formar o corpo da lata, tal como o conhecemos.

O passo seguinte é a lavagem da lata, por dentro e por fora. Na lavadora, as latas passam por vários banhos e depois vão para um forno de secagem, o que garante sua limpeza. Na impressão, os rótulos são feitos por um sistema de dry offset e podem receber várias cores ao mesmo tempo. As máquinas mais modernas conseguem imprimir acima de duas mil latinhas por minuto.

O próximo passo é o revestimento interno. As latas recebem uma camada de verniz interno de forma a evitar o contato do produto envasado diretamente com o alumínio.

A última etapa de fabricação é a moldagem do perfil da boca da lata  , para que a tampa, após envase possa ser encaixada e recravada.

Com o corpo da latinha pronto, o último passo é o controle de qualidade, feito por pessoas qualificadas e por meios eletrônicos que incluem: luzes de alta intensidade e câmeras.

Copyright © 2008. Crown. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por KYU design gráfico.